A Prefeitura de Itupeva iniciou a instalação de telas de proteção provisórias no entorno do Córrego da Lagoa, no Jardim Samambaia. A medida foi adotada após um acidente que resultou na morte de um homem na Avenida José Tonolli. O caso aconteceu no último domingo (13), quando o veículo da vítima caiu dentro do córrego.
Além da instalação das telas provisórias, a Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade realiza a limpeza de resíduos acumulados no córrego. A sinalização da área está sob responsabilidade da Secretaria de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana.
As intervenções definitivas, como a instalação de defensas fixas, construção de calçadas e pavimentação das vias próximas, não estavam previstas na fase inicial da obra. Por isso, foi aberto um novo processo licitatório para contemplar essas demandas.
Essa nova licitação já avançou para a fase de visita técnica e análise de documentação das empresas interessadas. O orçamento previsto para a conclusão dessa etapa ultrapassa R$ 1 milhão. A empresa vencedora ficará responsável por finalizar as obras, com foco em segurança e melhoria da infraestrutura viária e de drenagem da região.