Pesquisar

Tite recusa retorno ao Corinthians e anuncia pausa na carreira por questões de saúde

 O técnico Tite não voltará ao Corinthians, ao menos por enquanto. Nesta terça-feira (22), o treinador anunciou a recusa da proposta feita pelo clube e comunicou a decisão de interromper a carreira por tempo indeterminado para cuidar da saúde física e mental.

Em nota oficial, Tite afirmou que a decisão foi tomada após conversas com a família e que, apesar das negociações avançadas com o Corinthians, optou por priorizar sua saúde. O treinador não detalhou os problemas enfrentados, mas revelou que sofreu uma crise de ansiedade na noite anterior.

“Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, porém necessária”, declarou.

Negociação estava avançada

Tite era o principal nome cogitado pela diretoria do Corinthians para substituir Ramón Díaz, demitido recentemente. As tratativas estavam em estágio final, e o treinador era aguardado no CT Joaquim Grava nesta terça para assinar contrato e iniciar os trabalhos.

No entanto, a crise de ansiedade vivida na segunda-feira à noite fez com que Tite reconsiderasse a volta ao futebol neste momento. Pela manhã, o Corinthians foi comunicado da decisão, e em conjunto com o treinador, definiu a forma de divulgação ao público.



Interino segue no comando

Com a recusa de Tite, o clube continua sendo comandado interinamente por Orlando Ribeiro. A expectativa inicial da diretoria era ter um novo treinador até quinta-feira (24), quando a equipe enfrenta o Racing-URU pela Copa Sul-Americana.

Tentativa com Dorival Júnior também fracassou

Antes da investida em Tite, o Corinthians chegou a sondar Dorival Júnior, mas a abordagem feita por uma pessoa ligada ao presidente Augusto Melo — e não pelo executivo de futebol Fabinho Soldado — gerou ruídos internos e levou ao encerramento das conversas.